A GEOGRAFIA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM

Autores

  • Carolina Souza
  • Talina Souza
  • Fabiane Santos
  • Minéia Menezes

Palavras-chave:

Educação, Estágio Supervisionado, Geografia

Resumo

O processo de ensino e aprendizagem está intrinsecamente ligado à construção do conhecimento através de experiências vividas no cotidiano e da realidade vivenciada por alunos e professores que são os principais agentes desse processo. O objetivo deste trabalho é analisar a realidade vivida em sala de aula, relatar as atividades desenvolvidas, bem como registrar as informações coletadas através de questionários durante o estágio supervisionado. Após os levantamentos dos dados pode-se realizar um trabalho voltado pra atender a realidade da sala. Este artigo vem mostrando os conceitos sobre educação e o ensino de Geografia, como o profissional tem se comportado e como tem se dado o processo de ensino e aprendizagem.

Downloads

Publicado

2009-04-30

Como Citar

Souza, C. ., Souza, T. ., Santos, F. ., & Menezes, M. . (2009). A GEOGRAFIA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM . ENCICLOPEDIA BIOSFERA, 5(7). Recuperado de https://www.conhecer.org.br/ojs/index.php/biosfera/article/view/4851

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)