Nossa ética de publicação e declaração de negligência de publicação é baseada no Código de Conduta
E Diretrizes de Melhores Práticas para Editores de Revistas (Committee on Publication Ethics, 2011).

Responsabilidades dos editores

Decisões de publicação:
O editor é responsável por decidir qual dos artigos submetidos à revista serão publicados.
O editor irá avaliar os manuscritos, independentemente da raça dos autores, orientação sexual, sexo, crença religiosa, origem étnica, cidadania ou filosofia política. A decisão será baseada na Importância do trabalho, originalidade e clareza, bem como a validade do estudo e sua relevância para a ciência. As exigências legais atuais relativas à difamação, violação de direitos autorais e plágio são consideradas.

Confidencialidade:
O editor e qualquer pessoa da equipe editorial não divulgam qualquer informação sobre um manuscrito enviado para possivel publicação que não seja o autor correspondente ou revisores.

Divulgação e conflitos de interesses:
As informações não publicadas divulgados em um trabalho enviado não serão utilizados pelo editor ou pelos membros
do conselho editorial e equipe de revisores.

Atuação:
Qualquer avaliador selecionado que se sinta desqualificado para rever a pesquisa relatada em um manuscrito, ou sabe
que a sua rápida revisão será impossível, deve notificar o editor e retirar-se da revisão.

Confidencialidade:
Todos os manuscritos recebidos para revisão devem ser tratados como documentos confidenciais. Não devem ser
divulgados ou discutido com outras pessoas, exceto quando autorizado pelo editor.

Normas de objetividade:
As revisões devem ser conduzidas objetivamente. A crítica pessoal do autor é inapropriada. Avaliadores
devem expressar claramente e objetivamente as suas opiniões com argumentos de apoio.

Reconhecimento de fontes:
Os avaliadores devem identificar se os trabalhos citados são mencionados na secção de referências. Devem verificar se observações ou argumentos derivadas de outras publicações são acompanhadas pela respectiva fonte. Os avaliadores notificarão qualquer semelhança substancial ou sobreposição entre o manuscrito em questão e quaiquer outros artigos publicados de que tenham conhecimento.

Divulgação e conflito de interesses:
As informações ou idéias obtidas através da avaliação por pares devem ser mantidas confidenciais e não utilizadas
para vantagem pessoal. Os avaliadores não devem revisar manuscritos nos quais tenham conflitos de Interesses resultantes de relações competitivas, colaborativas ou outras com qualquer um dos autores, empresas ou instituições associadas aos trabalhos.

Deveres dos autores:
Padrões de pesquisa:
Os autores de pesquisas originais devem apresentar um relato preciso do trabalho bem como uma discussão objetiva de seu significado. Os dados subjacentes devem ser representados no papel. O manuscrito deve conter detalhes e referências suficientes para permitir a repetição da pesquisa. As declarações fraudulentas ou intencionalmente inexatas constituem um comportamento antiético e inaceitável.

Acesso e retenção de dados:
Os autores podem ser solicitados a fornecer os dados brutos de seu estudo e devem estar preparados para tornar os dados publicamente disponíveis, se possível. Os autores devem assegurar a acessibilidade de tais dados a outros profissionais competentes durante pelo menos dez anos após a publicação (de preferência através de um repositório de dados institucional), desde que a confidencialidade dos participantes possa ser protegida e os direitos legais aos dados não impeçam a sua libertação.

Originalidade, plágio e fontes:
Os autores apresentarão apenas obras inteiramente originais e citarão adequadamente o trabalho e/ou palavras de outros. As publicações que influenciaram na natureza do trabalho também deve ser citadas.

Publicação fatiada, redundante ou concorrente:
Os trabalhos que descrevem essencialmente a mesma pesquisa não devem ser publicados em mais de uma revista.
Submeter o mesmo trabalho a mais de uma revista constitui publicação não ética que é um comportamento inaceitável.

Revistas e Publicidade:
Os manuscritos que tenham sido publicados como material protegido por direitos autorais em outro lugar não podem ser submetidos.
Os manuscritos sob revisão pela revista não devem ser reenviados para outra publicação, visto que estabelecemos a data de realização da publicação e o autor que não concordar com o prazo não deve submeter seu trabalho.Caso mudar de opinião deve solicitar o cancelamento imediato da avaliação.
Mediante a apresentação de um manuscrito, o(s) autor(es) conservam material original. Em caso de publicação, permitem a utilização do seu trabalho sob uma licença CC-BY [Http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/], que permite aos outros copiar, distribuir e transmitir o trabalho, bem como para adaptar o trabalho e fazer uso comercial do mesmo, sempre citando a fonte original.

Autoria do artigo:
Autoria deve ser limitada àqueles que fizeram uma contribuição significativa para a concepção, design, execução ou interpretação do estudo relatado. Todos aqueles que fizeram contribuições devem ser listados como co-autores e devem estar preparados para apresentar e defender o trabalho em sua totalidade.
O autor correspondente tem o compromisso de garantir que todos os co-autores contriburam. O autor correspondente também verificará se todos os co-autores aprovaram a versão final do documento e concordou com sua apresentação para publicação.

Divulgação e conflitos de interesses:
Todos os autores devem informar quaisquer conflitos financeiros ou outros que pode ser interpretado para influenciar os resultados ou a interpretação de seu manuscrito. Todas as fontes de apoio financeiro para o projeto devem ser citadas.

Erros em trabalhos publicados:
Quando um autor descobre um erro significativo ou imprecisão no seu próprio trabalho publicado, é sua obrigação de notificar prontamente o editor da revista e de cooperar para corrigir

Referência:
Committee on Publication Ethics (COPE). (2011, March 7).
Code of Conduct and Best-Practice
Guidelines for Journal Editors. Retrieved from
http://publicationethics.org/files/Code%20of%20Conduct_2.pdf