ENCICLOPÉDIA BIOSFERA - SUMÁRIO DA EDIÇÃO Vol. 8  Nº 15 - 2012

CIÊNCIAS HUMANAS

CONCEPÇÕES DOS PAIS ACERCA DO DIÁLOGO SOBRE SEXUALIDADE NA ADOLESCÊNCIA - Randys Caldeira Gonçalves; José Henrique Faleiro; Mara Núbia Guimarães dos Santos; Denys Ribeiro de Oliveira Costa; Isa Lúcia de Morais Resende.

CONCEPÇÕES SOBRE QUÍMICA E ENSINO DE QUÍMICA DE DISCENTES DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE ORIZONA (GOIÁS) - José Henrique Faleiro; Randys Caldeira Gonçalves; Denys Ribeiro de Oliveira Costa; Mara Núbia Guimarães dos Santos; Leandro Nériton Cândido Máximo.

DSTs: PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES DA ESCOLA SÃO VICENTE DE PAULA, EXU-PE - Symony Belém Moreira; Pedro Silvino Pereira; Andréia Matos Brito; Antonia Eliene Duarte; Luiz Marivando Barros.

GESTÃO EDUCACIONAL E PRÁTICA DOCENTE NA REALIDADE ESCOLAR - Verônica Martins Moreira.

IDENTIFICAÇÃO PRELIMINAR DA SÍNDROME DE BURNOUT EM PROFESSORES DO IF GOIANO CAMPUS URUTAÍ - GO - Diego Filipe de Lima Nascimento; Danúbia Rodrigues da Cunha; Eliane Fonseca Campos Mota; Eduardo Silva Vasconcelos.

IGUAL OU DIFERENTE: COMO TRATAR O DEFICIENTE VISUAL NA ESCOLA? - Gerson Carneiro de Farias

IMPACTOS AMBIENTAIS DA RESERVA FLORESTAL DO POÇO ESCURO EM VITÓRIA DA CONQUISTA, BAHIA, NA PERSPECTIVA ESCOLAR - José Alvim Pinto Júnior; Francisco de Assis da Silva Júnior; Daíse Cardoso de Souza Bernardino; Raoni de Souza Botelho.

MOTIVAÇÃO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOCENTE: UM ESTUDO DE CASO NA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR MARIANO DA SILVA NETO, EM FRANCISCO SANTOS-PI - Miguel Antônio Rodrigues; Francisco Holanda Nunes Júnior; Fábio Oliveira Diniz; Tiago Bonfim Claudino; Andressa Hemille Rodrigues de Sousa.

NEUROGAME – SACUDINDO OS NEURÔNIOS: PROPOSTA PEDAGÓGICA LÚDICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS - Vanessa Rafaela Milhomem Cruz Leite; Adriana Maria Antunes;2Joana Cristina Neves de Menezes Faria.

O BULLYING E SUAS IMPLICAÇÕES NO CONTEXTO ESCOLAR - Luciana de Souza Lorenzoni; Bárbara de Cássia Ribeiro Vieira; Marcela Brite Alfaiate; Talita Miranda Teixeira Xavier; Sâmia D’Angelo Alcuri Gobbo.

O DESPERTAR DE VALORES ECOLÓGICOS NAS ESCOLAS: CONHECER E PRESERVAR O CERRADO POR MEIO DA PESQUISA DE CAMPO - Gleyce Cândida de Meireles; Climbiê Ferreira Hall.

O ENSINO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO LICEU DE IGUATU – DR. JOSÉ GONDIM - Francisco Holanda Nunes Junior; Miguel Antônio Rodrigues; Denise de Araújo Silva Holanda.

O PROCESSO DE ARTICULAÇÃO DE CLÁUSULAS EM INTERFACE COM A TEORIA DA ESTRUTURA RETÓRICA DO TEXTO - Arlete Ribeiro Nepomuceno; Maria Ieda Almeida Muniz; Ana Clara Gonçalves Alves de Meira.

PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO E ACADÊMICOS DE UMA UNIVERSIDADE BAIANA A RESPEITO DA BIOTECNOLOGIA - Mel Reis Loureiro; Elisa Susilene Lisboa dos Santos; Juliane dos Santos Amorim; Carlos Bernard Moreno Cerqueira-Silva.

“QUIZ” DA MEMBRANA PLASMÁTICA – CONSTRUÇÃO E AVALIAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO INTERATIVO - Luciana Aparecida Siqueira Silva; Joana Cristina Neves de Menezes Faria.

REFLEXÕES SOBRE AS INFLUÊNCIAS DA EDUCAÇÃO FORMAL E INFORMAL NO MODO DE PENSAR EVOLUÇÃO NA CIDADE DE ITAPETINGA – BA - Alisson Maia de Souza; Elisa Susilene Lisboa dos Santos; Obertal da Silva Almeida; Carlos Bernard M. Cerqueira-Silva.